terça-feira, 19 de maio de 2009

Fim da paciência para o "movimento estudantil"

Estava hoje eu, mais uma vez, em meio a uma assembléia geral dos estudantes na Unicamp, que de início seria em função de esclarecer o que foi discutido num encontro que aconteceu na USP sobre a questão da Univesp (mais um daqueles empreendimentos ímpares, que só os tucanos têm a capacidade de promover). Entretanto, logo formou-se a "patacoada".
Não sei se faz parte da cartilha PSTUista de persuasão, mas como antes eu já presenciei na UEM, aqui não foi diferente.
A pauta vai se diversificando, tendo vários intentos adicionados, todos muito vagos, que somente prolongam as discussões e promovem o FIM DA PACIÊNCIA.
Foram discutidos a questão do movimento estudantil, a questão da contratação de novos professores, do fim dos serviços terceirizados, do apoio aos funcionários da USP, da crise mundial, da gripe suína, do aumento do preço da pizza, entre outro...
Nada contra nenhum deles, muito pelo contrário! Todos são tópicos extremamente importantes, que devem permear as discussões visando mudanças no que está, e muito, errado!
Mas acredito que essa enxurrada de devaneios somente atrapalham o desenvolvimento do foco central inicial da assembléia. Isso já atrapalhou em outras ocasiões, como a última greve promovida em 2007.
Como se isso não bastasse, ainda aqueles mesmos doutrinadores que eu encontrava em Maringá, tentam aplicar as suas teorias de base estudantil-operária-marxista-trotskista-de cartilha do PSTU, sempre com o mesmo discurso e os mesmos absurdos.
Quem me vê falando, vai achar que sou de direita, mas pelo contrário, eu "tô" é cansado dessa "esquerda" burra, de cartilha, que promove pregações ao invés de discussões.
Pra irritar mais um pouco, ainda tem os "figurinhas" que pedem a palavra, e soltam aquelas frases clássicas:

"...ela já disse tudo, mas só pra complementar..."
"...eu concordo, mas acho que a gente deve fazer diferente..."
"...o que eu vou dizer é uma obviedade, mas..."

CHEGA!!!!

A paciência não é um saco sem fundo!!!

3 comentários:

  1. o primeiro comentario sem nada de interessante só pra constar q eu ri muito! aHUAhUAHAuhaUHAuha PROXIMA VEZ EU DEIXO UM MELHOR! criticando ou não!

    ResponderExcluir
  2. Eita paciÊncia...
    Não é o fim da paciÊncia, é o fim da razão politica, é autorenuncia da construção do humano.
    Essa deve ser sua critica bonati. Esse seu texto não passa do senso comum de qualquer pessoa "ativa" ou "não-atividade". Denuncia de um programa ou formas de "persuadir", é denuncia a politica e não critica-la. A denuncia dentro dos limites próprios dela.
    Talvez esse texto e lembre o Cazuza, dizendo que sou burguÊs, mas não sou mesquinho, estou do lado do povo.
    Paciência ou não, a vontade é uma das razões da politica, quem faz politica é quem tem bens... Se você perdeu a pique...
    "Se você vir me perguntar por onde, no tempo em você sonhava"
    Vivemos a época da critica da politica, que é a critica das classes, que se realiza na revolução. Pois a critica é a revolução.
    Desculpa, mas poderia me expressar. Conheço muito bem isso bonati, mas tb te conheço! rs!

    ResponderExcluir
  3. Até te entendo Caco, e concordo, mas ainda acho isso muito bonito, porém nada prático, muito menos eficaz e instrutivo...É poético, mas errado...Abraço!!

    ResponderExcluir