segunda-feira, 29 de junho de 2009

Da crise ao Michael Jackson

E mais uma vez o mundo se salva. Entre tantos conflitos, tantas barbaridades que estão acontecendo, parece proposital, quase que providencial a morte de Jackson. É incrível que, mais uma vez, diga-se de passagem, a mídia se apropria de um fato de tão relevante importância, cotidiano de quem está vivo, para deixar de escanteio assuntos mais pertinentes, que afloram no cenário social e político.
A grande crise, as demissões, as ocupações das universidades, a alta taxa de juros, o golpe militar em Honduras, a gripe que se espalha como um rastilho de pólvora, a corrupção e a calhordice no senado federal, o Sarney...e poderia ficar horas aqui listando esses absurdos!
Mas claro, quem se ferra, mais uma vez, são os pobres, são os trabalhadores, são aqueles que não podem correr para lado algum...
E o que surge então???
Michael Jackson!
Parece incrível! Ou é isso, ou é desastre aéreo, ou as festas juninas, ou o carnaval...
Há sempre uma desculpa para deixar em segundo plano o que realmente é pertinente de se tratar.
É claro que a mídia televisiva, que é a mais procurada pela população, nunca (eu pelo menos nunca vi nada efetivamente) trata de assuntos com a profundidade devida, para que estes não possam "ferir" seus interesses, os interesses daqueles que estão no comando dessas emissoras, desses jornais, da mídia em si, já que a maioria desses proprietários são grandes capitalistas, que pertencem à corja que domina e manipula os poderes no país.
...e surge Michael Jackson, "a luz no fim da crise"!
"São Michael Jackson", protetor dos negros, dos brancos, dos cirurgiões plásticos, das criancinhas, do Peter Pan, e claro, dos Marinho, dos Saad, dos Macedo....

uma alternativa??
talvez..

www.resistir.info
www.esquerda.net
http://diplo.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário